domingo, 22 de janeiro de 2012

CORPO MÉDICO



Dr. Naum – Na verdade, não sei o que posso eu estar fazendo em cima de uma cama de um casal em lua de mel. Devo ter-me perdido a caminho de minha casa ou da casa de um paciente e agora me encontro aqui. Não tenho outra explicação. Bom, mas já que eu estou aqui, quero preveni-la ou preveni-los que este é um momento decisivo para a vida saudável de um casal. O equilíbrio, as ações ponderadas marcam positivamente para a vida harmônica no futuro.
          Não sei ao certo se isto deveria ter sido dito por sua mãe, quando falou há pouco, mas entendo que se ela não disse me cabe dizer porque eu, como seu médico, tenho o dever de zelar por sua saúde. Em primeiro lugar, aproveito para recomendar que você tome a sua medicação nos horários indicados, quando retornar faremos uma avaliação para verificarmos se estes remédios de agora, na dosagem prescrita, estão resolvendo.
      Tenho receio de que não tenhamos mais nenhuma opção para experimentarmos. Nenhuma das opções utilizadas anteriormente fez o efeito que esperávamos. Mas, tem um laboratório indiano que está experimentando uma droga nova e ficou de me enviar na próxima semana. Não sei, vamos ver se me enviam mesmo.
          Aproveito para pedir que alguém aqui que esteja retornando, me auxilie no meu retorno, posso dar uma carona contanto que me ajude a sair daqui.

Dr. Simplício – Bom, com tanta gente assim ao redor, não me parece adequado que eu trate de questões psiquiátricas com você. Dr. Naum passou ao largo, falou de medicação, mas não esclareceu qual seria. Temo que você esteja juntando as prescrições dele e mais as minhas, isto seria temerário. Os ansiolíticos tem propriedades bastantes complicadoras se associados a outras drogas com as quais reagem de modo diverso. Você já tem aquela experiência desastrosa de ingerir bebida alcoólica após tomar rivotril, esteve em coma. Este, na verdade, é o meu maior medo, por isto estou aqui. Tenha cuidado consigo, não arrisque sua vida por bobagem.
          Pensando bem, acho que vou esperar que você retorne para que possamos conversar com certa privacidade. Este povo todo olhando para nós, aguardando o momento de falar, na ansiedade em que está cada uma destas pessoas, não dá para avaliar o que pode acontecer, além da exposição pública de conversas que só devemos entabular no consultório.
          Vou aproveitar a carona do Dr. Naum, ajudá-lo a chegar a casa dele e até, aproveitar o percurso para conversar um pouco com ele acerca da sua situação. Por favor, nos permitam sair. Por favor...

Dra. Petra – Meu anjinho, difícil encontrar você assim, casada, sem lembrar de tudo o quanto já tivemos que enfrentar juntas. Veja, não quero atrapalhar sua lua de mel. Não, não quero. Eu vim porque você poderia precisar de mim, das minhas agulhas, dos meus cuidados médicos. Mas estou vendo que você está bem disposta, acho melhor ir com os meus colegas. De qualquer modo, estarei a sua espera quando você retornar. Temos aqueles exames ainda pendentes, temos que cuidar deles, são muito importantes. Não esqueça que sangramentos são sinais de alerta. Mas vou esperar seu retorno, não fique preocupada.
          Porém, enquanto você estiver por aqui, vou cuidando de juntar os exames que você já fez e vou tentar reunir uma equipe médica para que possa oferecer a você um parecer mais exato quando retornar. Estou indo, então,.. felicidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário