domingo, 19 de fevereiro de 2012

SOBRA PARA OS SOBRINHOS



          Ah, eu não sei se eu quero falar alguma coisa. Acho tudo muito engraçado, gosto de ficar só olhando e ouvindo estas coisas que são novas para mim. É o primeiro casamento que eu vejo na família, eu não sabia que os casamentos eram assim. Eu tinha outra idéia, mas não está me parecendo que seja uma coisa boa. Eu estou vendo choro, acusações, confissões de infidelidades, enfim, está-me parecendo que não é legal. Mas eu estou gostando da situação porque, apesar de tudo, está muito engraçado.
Minha mãe exigiu que eu viesse com ela e agora quase que me obriga a falar, eu não queria vir e, muito menos, falar. Pensei que quando as pessoas casassem quisessem ficar sozinhas, até que aparecessem seus próprios filhos. Estou vendo aqui uma multidão de pessoas que nem estavam no casamento, não foram convidadas e estão aqui. Não sei ainda o que todos querem, o que fazem aqui. Está sendo engraçado, mas não estou me sentindo à vontade.
Primeiro, porque eu não queria vir, não queria estar aqui. Depois, estão todos em cima da cama, neste apartamento apertado. E quando o casal quiser dormir, quando der o sono, como vai fazer? Eu não gosto quando tem alguém na minha cama e quando eu estou com sono. Acho que ninguém gosta. Minha mãe, quando eu estou na cama dela, me manda sair. E se não for eu, se for outra pessoa, ela fica de cara amarrada até que a pessoa perceba e saia de sua cama.
Pra falar a verdade, não estou entendendo muito bem o que está ocorrendo, é tudo novidade para mim. Mas também não vou deixar a minha mãe e ir embora. Enquanto ela, a minha avó e a minha prima estiverem por aqui, eu vou ficar. Pode ser que mais tarde eu entenda melhor todas estas coisas.
Se eu me aborrecer muito, vou ligar o notebook e ficar navegando na net, enquanto eu espero que a minha mãe me chame para irmos embora. Vou ver se encontro alguma coisa sobre costumes de casamento no Google, no Youtube ou mesmo na weekpedia. Sei lá, agora fiquei curioso para conhecer mais sobre casamentos. Quero saber se todos são assim, porque algumas pessoas tem se referido ao casamento de modo negativo.
Eu e a minha prima ali ainda somos novos, temos muita coisa a aprender. Ela agora está chateada, parece, fala mal do casamento, mas não é isto que eu percebo em minha convivência com ela. Não sei se vocês sabem, mas ela criou-se comigo, na casa de minha avó. Ela é uma pessoa muito legal. Brigamos algumas vezes, ela me bate e eu bato nela, mas nos gostamos como primos-irmãos.
Considero a minha tia como se fosse uma segunda mãe, quero muito que ela seja feliz no casamento dela. Estou aqui pensando que amanhã cedo eu tenho aula e a minha mãe parece que não está lembrando, porque se lembrasse nós já teríamos ido embora, ela não tolera que eu perca aula. Também, eu dou razão, afinal, é ela que quem paga o meu colégio e o material escolar todo, o que não é fácil. Não somos ricos, Né?
A parte mais legal do casamento da minha tia foi a festa mesmo, porque lá estavam todos os meus amigos e brincamos muito, comemos de tudo o que gostamos. Podíamos ter ficado lá mesmo. Assim, o dia amanhecendo, cada um iria cuidar de sua vida e o casal ficaria livre para fazer o que fosse de sua vontade. Quem tem trabalho iria para o trabalho, que tem escola iria para a escola. Esta noite parece que está esticando demais, não acaba nunca. Pior, ninguém parece ter sono, ninguém quer ir embora. Mesmo os que já falaram continuam no mesmo lugar com os olhos atentos e acesos, parecem drogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário